quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Horizonte


Peregrino, sem teto, sem casa
Desgarrado sem pátria

Já perdi a conta
De quantos dias se seguiram assim
Mas que diferença faz o tempo
Para quem os sinos não dobrarão?

Segui a frente, segui descobrindo
Vivi como nenhum de vocês
Leitões preguiçosos que me lêem
Viveu

Sei que quando lerem esta última carta
Provavelmente estarei morto
Mas quem se importa?
O fim é só para aqueles que não imaginam além do horizonte

Cacei verdades até tornarem-se mentiras
Cacei mentiras até provarem-se verdades
Escutei pedras cantarem
E presenciei o horizonte não ter fim

Vivi cada dia descobrindo
Duvidando e indo além
E estou indo novamente
Parar? Nunca

Uma casa? Um lar?
Um amor?
Para que desejaria isso
Se o grande prazer da minha existência é ousar o novo?

Uns tem medo que a morte bata a sua porta
Eu estou indo bater à dela
Eu me manterei um passo a frente
Afinal se não o fizer, ela fará

Se tudo que falei aqui
Soou estranho ou obvio
Sei que foi porque te contaram
Afinal você ousou seguir os próprios passos alguma vez?

Ousou descobrir a própria verdade
E não mais seguir um pastor?